6 principais tipos de treinamento e desenvolvimento de pessoas

Seta

Como funciona o treinamento para o desenvolvimento de funcionários?

Treinamento e desenvolvimento de pessoas são práticas voltadas para capacitação e aperfeiçoamento de profissionais no âmbito do trabalho. O treinamento, especificamente, se refere a ações de curto prazo, enquanto o desenvolvimento a práticas de longo prazo, ambos objetivam o crescimento do colaborador. Como o mundo está em constante mudança e o âmbito empresarial precisa acompanhá-lo para seguir crescendo no mercado que é tão competitivo, é comum que novas competências sejam requeridas. Para isso, a empresa pode contratar pessoas que tenham habilidades e conhecimentos identificados ou pode usar a educação para sanar esses gaps encontrados.

Quais são os principais benefícios de adotar um treinamento?

Ao adotar a cultura do treinamento e desenvolvimento contínuo de pessoas, tal ação promove impacto em diversos aspectos da instituição. Veja alguns desses aspectos. – Produtividade: Colaboradores treinados erram menos e até propõem melhorias nos processos realizados na sua área. – Rotatividade: É gerada de forma mais subjetiva. O treinamento e desenvolvimento reflete na confiança e na motivação do colaborador, que, ao se sentir valorizado, perde o interesse de pedir demissão. – Custos: Fora a economia gerada por diminuir ou eliminar custos específicos do treinamento presencial, o aumento da produtividade e a diminuição de rotatividade gera mais economia para a organização. – Clima: Profissionais mais confiantes e engajados trabalham melhor em equipe, tornando o clima organizacional mais agradável.

Você ainda tem alguma dúvida sobre como os tipos de treinamento para desenvolvimento de pessoas podem ser úteis?  Quer compartilhar a sua experiência sobre o assunto com a gente? Então aproveite os comentários para deixar a sua opinião! 😉