Conheça os 7 principais tipos de gestão para sua empresa

Seta

Com o surgimento de novos modelos de negócios, houve também a necessidade de desenvolver diferentes tipos de gestão. Atualmente, existem várias abordagens, como a gestão democrática, meritocrática, autoritária, centrada em resultados ou processos. A característica da empresa precisa ser levada em consideração na hora de escolher um modelo de gestão. Gestão significa gerenciamento, e é a prática de administrar uma instituição, uma empresa, ou uma entidade social. O objetivo dessa ferramenta é usar todos os recursos de um negócio da melhor forma possível a fim de que ele prospere.

Afinal, qual o conceito de gestão? 🤔

Gestão é o nome dado a conjunto de atividades relacionadas às funções de planejar, organizar, dirigir e controlar uma empresa. Em outras palavras, é a prática de gerenciar pessoas, processos, ativos e estratégias de uma corporação, sempre alinhados a um objetivo específico. Basicamente, a área de gestão de pessoas trabalha para: – Atrair talentos qualificados para as posições e cargos; – Identificar projetos e encontrar um colaborador que corresponda com as necessidades que a função exige, de forma que consiga alcançar as metas propostas; – Aumentar a competitividade da marca em relação aos seus concorrentes; – Alinhar ações à missão, valores e visão da empresa.

1- Gestão Centralizadora 2- Gestão Democrática 3- Gestão por Processos 4- Gestão por Resultados 5- Gestão por Cadeia de Valor 6- Gestão Comportamental 7- Gestão por Competências É preciso ter em mente que não existe um modelo de gestão pré-determinado para cada empresa. Cada uma precisa levar em consideração aspectos que são singulares a elas, como o tipo de atividade desempenhada, quantidade de profissionais, nicho de atuação, cultura organizacional, além da missão, visão e dos valores.

7 Principais Tipos de Gestão para a Empresa

Leia na íntegra em nosso blog da Ludos Pro e entenda melhor sobre os tipos de gestão para sua empresa.