Quem é CPFL: 

A CPFL é uma distribuidora de energia que funciona em diferentes estados brasileiros. Com o objetivo de manter a qualidade em seu atendimento aos clientes, a empresa desenvolveu um programa de aprimoramento de cultura, onde estabeleceu comportamentos esperados de seus colaboradores nos mais variados âmbitos: o Nosso Jeito de Ser. 

 

O Desafio: 

O grande desafio da empresa, além de garantir o acesso de todos os colaboradores, era apresentar uma narrativa que conversasse com as diferentes realidades, apresentando a importância e o papel de cada um dentro do planejamento estratégico da CPFL.   

 

O Projeto: 

Para apresentar esse programa de forma efetiva para todos os seus colaboradores, principalmente em momento de distanciamento social, a empresa contou com a plataforma Ludos Pro em uma campanha de um mês, onde os jogadores acompanhavam a jornada de 4 personagens com seus próprios desafios, todos relacionados aos comportamentos traçados pela empresa e apontando como realizá-los de forma prática e simples. O acesso foi garantido através de uma versão web, responsiva para mobile e desktop. 

 

Foram mais de 30 jogos e atividades que rendiam pontos para os jogadores, classificando-os em rankings segmentados e distribuindo medalhas e certificados de conclusão. Além disso, a plataforma do Nosso Jeito de Ser da CPFL também contou com uma loja virtual de itens, trazendo ainda mais engajamento para dentro do ambiente. 

 

 

Resultados: 

A plataforma atingiu 99,3% de taxa de engajamentiom durante sua campanha de 5 semanas e teve uma performance média dentro de todos os módulos de conteúdo de 94,3%, mostrando a efetividade das atividades na trilha de aprendizagem de seus funcionários.  

Com o trabalho realizado entre a equipe da CPFL e do Ludos Pro, o game Nosso Jeito de Ser foi um grande sucesso para a empresa, tornando-se uma das melhores iniciativas na apresentação do novo direcionador de cultura do Grupo. 

 

Depoimento: 

“A parceria com a Ludos Pro fez toda a diferença para engajarmos nossos milhares de colaboradores em nosso novo modelo de comportamentos ao longo de 2020. Por meio de uma plataforma de GAME, colocada no ar em pouco mais de 30 dias, sobre o nosso novo Jeito de Ser, conseguimos promover uma importante jornada de aprendizado sobre as nossas competências de uma forma leve, divertida e interativa.

 

O dia a dia de trabalho com todo o time Ludos, sempre disposto a superar os obstáculos e cuidando para que as mecânicas e descrições do nosso JOGO fossem realmente precisas, contribuiu e muito para o resultado final, onde recebemos centenas de feedbacks de colaboradores empolgados com a ativação, seja com os desafios democráticos do GAME, as compras na Lojinha de brindes virtuais e físicos ou com a competição saudável promovida entre os colegas de suas áreas. Foram mais de 2 mil jogadores ativos na plataforma, que entenderam o Nosso Jeito de Ser brincando ;)” – Livia Cabral – Diretoria de Comunicação Empresarial

 

Resultados

+2.000

Colaboradores

+99%

De taxa de engajamento

+94%

Performance nos módulos