Quem é o Guiaderodas

O Guiaderodas é uma empresa de tecnologia a favor da acessibilidade. Nascido da necessidade de seu fundador, Bruno Mahfuz, cadeirante desde 2001, o Guiaderodas tem o objetivo de proporcionar uma vida mais autônoma e inclusiva para todos. 

 

O Desafio

Além de um aplicativo onde é possível cadastrar e consultar locais acessíveis no mundo todo, o Guiaderodas também oferece um treinamento e certificação para empresas não apenas criarem ambiente físicos acessíveis, mas também atitudes acessíveis. Dessa forma, o desafio foi o desenvolvimento de um treinamento online, abrangente para empresas de diferentes segmentos e que fosse capaz de engajar diferentes perfis de colaboradores.

 

Solução

Para criar o treinamento e aproximar os colaboradores do conteúdo abordado, contamos a história de 6 personagens diferentes dentro no processo de storytelling, cada um deles relatando os seus desafios cotidianos relacionados a acessibilidade.
 

Personagens

Ana (Cadeirante), Roberto (Pessoa com Deficiência Auditiva), Satoshi (Pessoa com Deficiência Visual), Ubirajara (Idoso), Ali (Gestante) e Edu (Pessoa contundida).

Todas as atividades traziam provocações que passam despercebidas para a maioria das pessoas, mas que são grandes desafios para pessoas com mobilidade reduzida, como altura de degraus, e até mesmo modos de fala.

Ao realizar as atividades, os usuários acumulam pontos para um ranking e moedas para trocar na loja de itens, além de colecionar medalhas e saírem certificados do programa. Todo o processo de aprendizagem é feito unindo as técnicas tradicionais de conteúdo, como vídeos por exemplo, e técnicas lúdicas de diversas mecânicas de jogos. 


São centenas de pessoas treinadas mensalmente, com performance média superior a 92%. 

Resultados

+92%

Performance média