Plataforma de gamificação grátis: teste gratuitamente a Ludos Pro

19 mar 2024

É possível encontrar plataformas de gamificação grátis para testar e descobrir o potencial dessa metodologia nos treinamentos corporativos — e uma das soluções mais eficientes do mercado é a da Ludos Pro!

Por que investir em treinamento corporativo?

Não é à toa que milhões de empresas investem em treinamento corporativo: essa ação ajuda a tornar os colaboradores mais produtivos, eficientes e motivados, aumentando o seu desempenho no dia a dia e fortalecendo sua relação com a organização.

Por meio da educação empresarial, os funcionários atualizam seus conhecimentos em suas funções e nas inovações do setor, aprendem novas competências, desenvolvem habilidades estratégicas, passam a explorar melhor as ferramentas e sistemas já adotados pela companhia e descobrem técnicas para aprimorar seu desempenho nas atividades do dia a dia. 

Ou seja, ao se investir nessa ação, os profissionais se tornam mais qualificados, produtivos e engajados, aumentando assim a retenção dos talentos na organização e oferecendo produtos, serviços e atendimento melhores aos clientes. 

Porém, para se alcançar resultados como estes, é importante adotar uma estratégia eficiente de educação corporativa para que os investimentos tenham retornos relevantes. Dentre os itens que ajudam a tornar um treinamento bem sucedido está a escolha das metodologias que serão implementadas nas ações.  

A gamificação é uma das estratégias mais inovadoras e eficientes no mercado. Por meio dos elementos, lógica e design dos games, é possível atrair e manter a atenção das pessoas nas mais diversas atividades, inclusive nos treinamentos corporativos, além de despertar determinados comportamentos de acordo com a dinâmica. 

Os elementos lúdicos também contribuem para a retenção dos conhecimentos adquiridos nas ações, facilitando a memorização e aplicação dos conhecimentos abordados nos estudos nas demandas do dia a dia.

Essas são apenas algumas das vantagens de se adotar a gamificação nos treinamentos corporativos. É importante saber aproveitar as qualidades dessa metodologia, equilibrando os elementos lúdicos e engajadores com os conteúdos educativos e usando a tecnologia a seu favor — e é mais fácil e eficaz contar com uma parceira para se alcançar esse resultado. 

Nesse sentido, a Ludos Pro oferece uma solução gamificada completa e engajadora para fortalecer as ações de educação corporativa de um negócio — e é possível testar gratuitamente a plataforma para conhecer seus recursos e como ela pode ajudar sua empresa na prática. 

Quem é Ludos Pro? 

A Ludos Pro é uma EdTech que atua desde 2018 ajudando empresas a inovarem em suas ações de educação corporativa e em outras estratégias por meio da gamificação. Ao longo desse tempo, a Ludos veio transformando a realidade de companhias de diversos segmentos e realidades de mercado, inclusive conquistando vários prêmios em inovação e negócios. 

Mas, quais são seus resultados mais importantes? Mais de 1 milhão de pessoas foram treinadas com a plataforma gamificada, com uma média de mais de 90% de engajamento e satisfação do público e clientes com a solução. 

Segmentos de atuação

A plataforma gamificada da Ludos Pro pode ser implementada por empresas de diferentes portes e segmentos de mercado. 

Algumas possibilidades de áreas e clientes que já testaram e aprovaram a plataforma são dos segmentos:

  • Instituições financeiras: bancos; fundos de investimento; cooperativas de crédito, entre outros;
  • Governamental: turismo; infraestrutura e desenvolvimento; saúde; educação; meio ambiente e outros;
  • Seguros: de vida; veicular; residencial e corporativo;
  • Educacional: educação corporativa; universidades; escolas; e-learning; cursos técnicos e de especialização;
  • Varejo: lojas de departamento e eletrônicos; grandes magazines; supermercados, entre outros;
  • Telecomunicações: telefonia; rádio e televisão; provedores de internet, etc;
  • Saúde e bem-estar: hospitais; clínicas privadas; indústrias farmacêuticas; laboratórios, etc;
  • Serviços: consultorias de RH; provedores de conteúdo; escritórios de advocacia; arquitetura e de outras áreas;
  • Turismo: agências de viagem e turismo; hotéis; companhias aéreas, entre outros;
  • Mídia e entretenimento: empresas de rádio; televisão; agências de publicidade e eventos, etc;
  • Indústria: automotiva; química; metalúrgica; têxtil; eletrônica; transporte, entre outras.

Esses são apenas alguns exemplos de segmentos — ao contar com a parceria da Ludos Pro é possível desenvolver uma solução que contemple as particularidades, necessidades e realidade da empresa e de sua área de negócios. 

Funcionalidades da plataforma

A solução da Ludos Pro oferece uma série de recursos para enriquecer os processos de aprendizagem e fortalecer as demais estratégias que aplicam a gamificação: 

  • Acessibilidade: a plataforma conta com as melhores ferramentas para garantir com que todos acessem os conteúdos e materiais, sem barreiras para a aprendizagem e promovendo experiências inclusivas e encantadoras;
  • Ambientação: por meio de recursos como o storytelling, avatares e design, é possível criar um ambiente imersivo e engajador para as estratégias da empresa;
  • Aprendizagem: ao aliar conteúdos educacionais e elementos lúdicos e lógica dos jogos, pode-se aumentar os resultados da educação corporativa e fortalecer a fixação dos conhecimentos adquiridos nas ações;  
  • Recompensa: a plataforma conta com sistemas que recompensam o esforço e conquista dos colaboradores e participantes nas atividades, oferecendo pontos, medalhas, prêmios e itens diversos para motivá-los em sua jornada de aprendizagem e aprimoramento;
  • Progressão e Performance: mecanismos como ranking, níveis e missões estimulam o esforço dos participantes na dinâmica e os ajudam a acompanhar seu próprio desempenho e progresso nos treinamentos; 
  • Gestão e Inteligência de Dados: a plataforma Ludos Pro coleta, organiza e analisa os dados da performance do público nas atividades e os dos resultados da estratégia, oferecendo assim informações estratégicas para a tomada de decisões da liderança; 
  • Comunicação: recursos como feed de notícias, e-mails e notificações são disponibilizados pela solução, facilitando o fluxo de informações entre os participantes, gestores e outros públicos da ação; 
  • Integrações: a plataforma ainda oferece uma série de integrações com outras ferramentas do mercado, otimizando o tempo e esforços dos profissionais e agilizando processos. 

Cases de sucesso

A Ludos Pro coleciona vários casos de sucesso na adoção da sua plataforma gamificada por empresas de segmentos e realidades de negócio diferentes. De cooperativas de crédito a gigantes das telecomunicações e concessionárias de transporte, cada cliente contou com uma solução que atendesse suas necessidades, expectativas e perfil, beneficiando seus funcionários, público-alvo e estratégias. 

Assim, há exemplos práticos e concretos dos impactos positivos da implementação da gamificação por quem entende dessa metodologia e domina suas tecnologias. 

Teste gratuitamente a plataforma de treinamento gamificada da Ludos Pro

Sua companhia pode conferir todas as funcionalidades e benefícios da plataforma gamificada por 14 dias de graça: faça um teste gratuito com a Ludos Pro e comprove na prática como nossa solução pode fortalecer os treinamentos corporativos da sua empresa!

Banner-teste-gratis-artigo

Engaje, incentive e inspire: Gamifique.

A Ludos Pro foi desenvolvida com os recursos que você precisa para oferecer treinamentos gamificados rápidos, eficientes e muito mais dinâmicos. Tudo em um único lugar!

  • Impulsione o engajamento da sua equipe
  • Potencialize a performance com foco em resultados
  • Revolucione o processo de aprendizagem e desenvolvimento

Nossas conquistas

  • Selo Startup destaques liga insights edtechs
  • Selo GESAwards
  • Selo top 10 ranking edtechs
  • Selo top 100 ranking open startups
  • Selo boostlab
Pular para o conteúdo