Quem é o Grupo All Nations: 

O Grupo All Nations atua nos mais variados segmentos de tecnologia no Brasil, e a sua estrutura conta com 3 grandes centros de distribuição espalhados estrategicamente pelo país, nos estados de SC, ES e RJ. Além disso, eles também têm o apoio de escritórios de logística internacionais, nos Estados Unidos e na China. 

 

O Desafio: 

Com mais de 25 anos de mercado, e com a intenção de melhorar seus processos internos, o Grupo All Nations precisava de uma plataforma que unificasse diferentes tipos de treinamento e apresentasse-os de uma maneira mais interativa e engajadora.  

 

O Projeto: 

Com isso, surgiu a plataforma Mundus, um ambiente gamificado e com um storytelling de viagem pelo mundo, que abriga diferentes treinamentos para os colaboradores da empresa. Para o projeto piloto, o conteúdo de Onboarding foi gamificado e adaptado para mais de 15 mecânicas de jogos diferentes, criando trilhas de aprendizagem interativas. Ao passar por cada uma das atividades, os colaboradores aprendiam tanto sobre o Grupo All Nations quanto sobre benefícios e código de conduta da empresa, recebendo pontos, moedas e medalhas como recompensa. 

 

 

Resultados: 

O Grupo All Nations tem, atualmente, mais de 200 colaboradores no projeto com 87% de engajamento, além de oferecer trilhas de conteúdo, com uma performance média de 85% nos módulos de atividades. Desta forma foi possível criar um processo uniforme de aprendizagem e centralizando os recursos de conhecimento unificando os diferentes tipos de treinamento. 

 

Resultados

+200

Colaboradores

+87%

De taxa de engajamento

+85%

Performance nos módulos