Quem é a Saint-Gobain
A Saint-Gobain é uma das maiores fábricas para materiais de infraestrutura e construção civil do Brasil e do mundo, com mais de 57 fábricas em território nacional e 12 mil colaboradores.
O Desafio:
Para eles, o desafio era o engajamento de vendedores a treinamentos relacionados aos produtos da fábrica. O mais importante era criar um guia prático e interativo a partir de todo o conteúdo técnico necessário para os vendedores, permitindo um aprendizado adaptado ao tempo de cada um deles.
O Projeto da Saint-Gobain:
A partir daí, desenvolvemos a Academia Abrasivos, uma plataforma disponível inicialmente para o time de vendas da Saint Gobain, mas expandida para outras áreas da empresa, com diferentes treinamentos.
Com mais de 16 tipos de mecânicas diferentes, a plataforma contava com diferentes funcionalidades para gerar o engajamento necessário dos usuários com o conteúdo.
Ao ter o primeiro contato, todos os colaboradores criavam um avatar personalizado e podiam participar de trilhas interativas de jogos e atividades, recebendo recompensas por suas performances, como pontos para classificação em um ranking, e moedas para trocar em uma loja virtual.
Uma das funcionalidades mais utilizadas nessa plataforma foi a dinâmica de Avaliação, onde os usuários deveriam testar seus conhecimentos técnicos e atingir uma nota mínima para avançar ao próximo conteúdo. Dessa forma, não apenas o aprendizado acontecia de maneira interativa, mas também os resultados gerados por essas interações podiam ser validados e analisados pelo time de gestores da plataforma.