Por que gamificação?
Planos
Blog
  • English
Experimente 14 dias grátis!
Como transformamos seus treinamentos corporativos
Criação ágil com IA Crie cursos gamificados envolventes em minutos, não horas.
Aprendizado inclusivo Garanta que todos os seus colaboradores tenham uma experiência de aprendizado fluida e sem barreiras.
Ambiente personalizado Crie um ambiente de aprendizagem que reflita a cultura e a identidade da sua empresa.
Cursos e trilhas Crie cursos, trilhas e capacitações de forma intuitiva, garantindo a progressão do conhecimento.
Sistema de recompensas Transforme o aprendizado em um jogo com pontos, conquistas e prêmios.
Gestão de performance Acompanhe o desenvolvimento individual e coletivo, estimulando o crescimento contínuo e performance.
Dashboards e Relatórios Tome decisões estratégicas com informações claras e em tempo real sobre o aprendizado da sua equipe.
Comunicação Ferramentas que promovem a interação e o alinhamento em todos os níveis do treinamento.
Conheça todas as funcionalidades
Casos de sucesso:
12/03/2025
SAINT-GOBAIN
Quem é a Saint-Gobain: A Saint-Gobain é uma das maiores fábricas para materiais de infraestrutura e construção civil do Brasil e do mundo, com mais de 57 fábricas em território nacional e 12 mil colaboradores. O Desafio:  Para eles, o desafio era o engajamento de vendedores a treinamentos relacionados aos produtos da fábrica. O mais […]
11/03/2025
Grupo SM
Quem é o Grupo SM: O SM Educação é um dos maiores grupos educacionais privados do país, atende cerca de 12 milhões de alunos, em 10 países em que atua. A empresa surgiu com o propósito de criar soluções para melhorar a qualidade da educação. A empresa foi fundada há mais de 80 anos e […]
Ver todos os casos de sucesso
Conteúdos exclusivos e validados!
Planilhas, eBooks e mais! Aumente seu conhecimento com nossos materiais gratuitos.
Cases de sucesso Confira histórias de quem já inovou com a Ludos Pro
Guia prático da gamificação Aprenda com nosso passo a passo como gamificar processos e treinamentos corporativos
Plataforma LXP da Ludos Pro Confira as funcionalidades da plataforma gamificada Ludos Pro
NR-1 + Ludos Pro Confira 6 dicas sobre a NR-1 com a Ludos Pro
Última publicação
28/05/2025
10 Estratégias Para Transformar Treinamentos em Experiências que Engajam
Descubra 10 estratégias práticas para transformar treinamentos em experiências memoráveis — com storytelling, gamificação e design de aprendizagem.
13/02/2025
O Futuro do Treinamento e Desenvolvimento em 2025
Descubra as tendências que irão moldar o T&D e veja como aplicá-las para engajar equipes, otimizar treinamentos e gerar impacto real nos resultados do seu negócio.
Veja mais materiais de apoio
Como transformamos seus treinamentos corporativos
Criação ágil com IA Crie cursos gamificados envolventes em minutos, não horas.
Aprendizado inclusivo Garanta que todos os seus colaboradores tenham uma experiência de aprendizado fluida e sem barreiras.
Ambiente personalizado Crie um ambiente de aprendizagem que reflita a cultura e a identidade da sua empresa.
Cursos e trilhas Crie cursos, trilhas e capacitações de forma intuitiva, garantindo a progressão do conhecimento.
Sistema de recompensas Transforme o aprendizado em um jogo com pontos, conquistas e prêmios.
Gestão de performance Acompanhe o desenvolvimento individual e coletivo, estimulando o crescimento contínuo e performance.
Dashboards e Relatórios Tome decisões estratégicas com informações claras e em tempo real sobre o aprendizado da sua equipe.
Comunicação Ferramentas que promovem a interação e o alinhamento em todos os níveis do treinamento.
Conheça todas as funcionalidades
Casos de sucesso:
12/03/2025
SAINT-GOBAIN
Quem é a Saint-Gobain: A Saint-Gobain é uma das maiores fábricas para materiais de infraestrutura e construção civil do Brasil e do mundo, com mais de 57 fábricas em território nacional e 12 mil colaboradores. O Desafio:  Para eles, o desafio era o engajamento de vendedores a treinamentos relacionados aos produtos da fábrica. O mais […]
11/03/2025
Grupo SM
Quem é o Grupo SM: O SM Educação é um dos maiores grupos educacionais privados do país, atende cerca de 12 milhões de alunos, em 10 países em que atua. A empresa surgiu com o propósito de criar soluções para melhorar a qualidade da educação. A empresa foi fundada há mais de 80 anos e […]
Ver todos os casos de sucesso
Por que gamificação? Planos
Conteúdos exclusivos e validados!
Planilhas, eBooks e mais! Aumente seu conhecimento com nossos materiais gratuitos.
Cases de sucesso Confira histórias de quem já inovou com a Ludos Pro
Guia prático da gamificação Aprenda com nosso passo a passo como gamificar processos e treinamentos corporativos
Plataforma LXP da Ludos Pro Confira as funcionalidades da plataforma gamificada Ludos Pro
NR-1 + Ludos Pro Confira 6 dicas sobre a NR-1 com a Ludos Pro
Última publicação
28/05/2025
10 Estratégias Para Transformar Treinamentos em Experiências que Engajam
Descubra 10 estratégias práticas para transformar treinamentos em experiências memoráveis — com storytelling, gamificação e design de aprendizagem.
13/02/2025
O Futuro do Treinamento e Desenvolvimento em 2025
Descubra as tendências que irão moldar o T&D e veja como aplicá-las para engajar equipes, otimizar treinamentos e gerar impacto real nos resultados do seu negócio.
Veja mais materiais de apoio
Blog
Personalize
<<
Personalize sua experiência
  • English
Experimente 14 dias grátis!

Home / Blog / Geral / Saiba a importância do brand safety para as organizações!

Saiba a importância do brand safety para as organizações!

Saiba a importância do brand safety para as organizações!
29 jul 2022

Assine nossa Newsletter

Receba nossas notícias e informações exclusivas diretamente no seu e-mail

Brand Safety é uma estratégia desenvolvida para proteger a reputação e imagem de uma marca de situações desfavoráveis, especialmente nas redes sociais e na internet em geral. Um comentário ou associação negativa pode gerar um grande problema inclusive para suas vendas. 

O que você vai ver neste artigo:

  • O que é Brand Safety?
  • A Importância do Brand Safety para Organizações
  • Dicas para Cuidar da Imagem da Empresa

Evite dores de cabeça e prejuízos para sua organização! Descubra a importância de se investir em Brand Safety: 

O que é Brand Safety? 

O que é Brand Safety

Existem estratégias que vem ganhando cada vez mais espaço nas organizações, independentemente do seu segmento de atuação. E, entre elas, está o Brand Safety. 

Basicamente, ela é uma série de táticas que a empresa adota para proteger a sua imagem, especialmente na internet. Por meio de ações como monitoramento e cuidado ao realizar parcerias, é possível identificar situações que possam prejudicar a reputação da companhia — evitando-as ou reduzindo os danos quando elas se efetivam 

A imagem de uma marca é algo precioso: uma reputação positiva contribui para conquistar a confiança e engajamento do público, além de mais vendas; enquanto uma fama negativa acaba afastando compradores e até mesmo parceiros de negócio, prejudicando o desempenho da empresa e reduzindo sua relevância no mercado. 

Por isso, é fundamental estar atento a como o público enxerga sua organização, resolvendo focos de problemas antes que virem incêndios, evitando associações negativas e protegendo a credibilidade da empresa. 

A Importância do Brand Safety para Organizações

A Importância do Brand Safety para Organizações

A verdade é essa: as pessoas estão sempre de olho no que é falado sobre empresas nas redes sociais, seja para encontrar boas recomendações, descobrir coisas que considerem inadequadas sobre elas ou verificar como foi a experiência de outros compradores. 

Apenas um único comentário pode gerar consequências graves para a imagem e até para os lucros de uma organização. Essa mensagem pode passar de usuário em usuário — por meio dos likes, compartilhamentos e interações — e alcançar um número expressivo de pessoas. Como uma bola de neve, mais e mais clientes ou compradores em potencial acabam tendo uma visão negativa da empresa, chegando ao ponto de abandoná-la (e irem para a concorrência). 

Mesmo que a marca não esteja diretamente envolvida em algo desfavorável, ainda sim uma situação danosa pode respingar em sua credibilidade. Atualmente existem vários movimentos em que cidadãos cobram as empresas que patrocinam ou de alguma forma tem relações com outras organizações/pessoas metidas em escândalos ou em contextos considerados negativos — como propagação de mensagens de ódio, por exemplo.  

Há diversos exemplos recentes de empresas que retiraram seus patrocínios por conta de campanhas como estas, tomando essa decisão como forma de mostrar que não compactuam com os comentários e ideias expressados por determinado indivíduo. Essa é uma forma de “estancar o sangue” para evitar que a imagem da marca fique ainda mais prejudicada. 

No entanto, com a velocidade que tudo ocorre nas redes sociais, não dá apenas para reagir quando algo negativo surge: é preciso evitar — e até antecipar — problemas antes que eles se realizem. Isso é importante especialmente, pois, não importa se a organização fizer a melhor gestão de imagem, após uma situação complicada, sempre existem os indivíduos que ficarão com a primeira (e negativa) impressão da marca. 

Por isso, a prevenção é sempre o melhor remédio. 

Dicas para Cuidar da Imagem da Empresa

Dicas para Cuidar da Imagem da Empresa

Existem algumas orientações que são essenciais para preservar a imagem da organização e evitar uma série de problemas. 

Investir em monitoramento

Imagine que alguém comenta nas redes sociais um problema que teve com sua empresa e essa mensagem chega a milhares de pessoas… mas sua companhia só fica sabendo disso dias depois — quando os comentários negativos formam pilhas e se espalharam por todos os cantos. 

As redes sociais pedem agilidade nas respostas: por isso, é importante estar atento e precavido em caso de problemas, investindo em mecanismos de monitoramento para apagar qualquer chama antes que ela se espalhe como um incêndio. 

Pesquisar aprofundadamente os envolvidos com a marca

Não é à toa o dizer “diga-me com quem andas, que te direi quem és”: é natural que as pessoas pensem coisas positivas ou negativas de alguém dependendo de suas companhias — e não diferente com as empresas. Se ela patrocina alguém com um histórico de violência doméstica, por exemplo, não é difícil imaginar qual seria a opinião do público em geral a respeito dessa parceria. 

É importante fazer uma pesquisa aprofundada sobre as pessoas, eventos e organizações patrocinadas, além de demais parceiros de negócios, antes de efetuar a união. Deve-se procurar por seus posicionamentos (ou a falta deles), comentários, opiniões e qualquer situação que possa impactar positiva ou negativamente a imagem de quem se associar a eles. 

Cuidado com as estratégias de marketing

Assim como é importante escolher bem as pessoas envolvidas com a empresa — como influenciadores e garoto/garota propaganda — também é fundamental pensar em como outras ações de marketing precisam de um cuidado semelhante. 

Imagine aparecer um Ad da marca em um site de um segmento que não seja bacana da organização se associar ou então ser uma plataforma ligada a atividades criminosas: como ficaria a reputação da empresa neste caso? 

Manter-se coerente aos seus valores

Algo importante para um negócio é definir sua cultura organizacional, pensando em quais valores vão nortear seu posicionamento e ações. No entanto, não adianta nada que esses ideais fiquem apenas no papel, propagandas e estratégias de marketing — caso contrário, não servirão de nada e, pior, podem ser vistos como “provas” da incoerência da empresa.

Por isso, é fundamental que a companhia realmente siga os seus valores organizacionais, tanto internamente como em suas parcerias. Um negócio vegano aparecendo na lista de patrocinadores de uma Festa da Costela, por exemplo, é uma crise de reputação pedindo para explodir. 

Medidas proativas

A imagem da companhia também não se sustenta apenas evitando problemas. É preciso construir uma reputação sólida — e de acordo com os seus valores — para ter credibilidade com o público e despertar o seu engajamento. Afinal, cada vez mais as pessoas querem organizações que gerem um impacto positivo na sociedade. 

Por isso, as empresas estão investindo em ações que tragam benefícios à grupos marginalizados ou para a população em geral, associando sua imagem ao bem-estar da comunidade 

Descubra o poder do Marketing Social e fortaleça a presença da sua empresa no coração do público!

teste por 14 dias grátis

Perguntas Frequentes:

O que é Brand Safety? 

Brand Safety é uma estratégia desenvolvida para proteger a reputação e imagem de uma marca de situações desfavoráveis, especialmente nas redes sociais e na internet em geral. Um comentário ou associação negativa pode gerar um grande problema inclusive para suas vendas. 

Quais são as dicas para cuidar da imagem da empresa?

- Investir em monitoramento;
- Pesquisar aprofundadamente os envolvidos com a marca;
- Cuidado com as estratégias de marketing;
- Manter-se coerente aos seus valores;
- Medidas proativas.

Geral

Materiais gratuitos

Como motivar e engajar as gerações Y e Z no ambiente de trabalho
Transformação Digital na Educação Corporativa
Guia para aumentar a produtividade de seus funcionários.
Guia para Elaborar um Treinamento Online Gamificado
Profissionais do Futuro
8 Pilares da Motivação

Mais populares

Geral Negócios
Gamificação: o que é e quais os benefícios na aprendizagem?
amigos em processo de aprendizagem felizes todos sentados em uma mesa, apenas dois de frente um homem de amarelo e loiro e uma melhor feliz de cinza e faixa amarela na cabeça
Educação
As 5 etapas do processo de aprendizagem
Dois homens sorrindo sentados e de azul no trabalho em equipe nas empresas
Comportamento Geral
Trabalho em equipe: qual importância nas empresas e como aperfeiçoar

Veja também

Administrativo

brand awareness

Comportamento

Educação

Educação corporativa

Teamwork and leadership vector concept metaphor

Gamificação e Engajamento

Geral

Gestão

Na Mídia

Negócios

Recrutamento e seleção

Tecnologia

Treinamento e desenvolvimento

Artigos relacionados

Educação Educação corporativa Geral
Ambiente virtual de aprendizagem (AVA) O que é? Entenda!
Comportamento Educação
Entenda a importância do EAD nos dias atuais e para o futuro
homem feliz liderando uma dinâmica de grupo que acontece atrás dele com sua equipe
Comportamento Geral
Dinâmica de grupo: 5 atividades para motivar os colaboradores
Comportamento Geral
Por que oferecer “salário emocional” para seus funcionários?

Engaje, incentive e inspire: Gamifique.

A Ludos Pro foi desenvolvida com os recursos que você precisa para oferecer treinamentos gamificados rápidos, eficientes e muito mais dinâmicos. Tudo em um único lugar!

  • Impulsione o engajamento da sua equipe
  • Potencialize a performance com foco em resultados
  • Revolucione o processo de aprendizagem e desenvolvimento
Agende uma demonstração
Agende uma demonstração

Nossas conquistas

  • Selo top 10 ranking edtechs
  • Selo top 100 ranking open startups
  • Selo Startup destaques liga insights edtechs
  • Selo GESAwards
  • Selo boostlab
Ludos Pro
Av. das Nações Unidas, 12.901
Torre Norte - 25º andar
Brooklin - São Paulo - SP
CEP 04578-910
SOLUÇÕES
  • Varejo
  • Turismo
  • Telecomunicações
  • Serviços
  • Seguros
  • Saúde e bem-estar
  • Mídia e entretenimento
  • Instituição financeira
  • Indústria
  • Governamental
PRODUTO
  • Inteligência Artificial Gamificada
  • Acessibilidade
  • Ambientação
  • Aprendizagem
  • Recompensa
  • Progressão e performance
  • Gestão e inteligência de dados
  • Comunicação
  • Integração
  • Planos
INSTITUCIONAL
  • Quem Somos
  • Fale com a gente
  • Cases
  • Política de privacidade
  • Termos de uso
RECURSOS
  • Blog
  • Materiais Gratuitos
  • Web Stories
FIQUE POR DENTRO
Gamificação: o que é e quais os benefícios na aprendizagem? Edtechs: o que são e como estão transformando a educação? LXP x LMS: O que são e quais as diferenças Jogos corporativos para engajar e motivar colaboradores
Ludos Pro
Av. das Nações Unidas, 12.901
Torre Norte - 25º andar
Brooklin - São Paulo - SP
CEP 04578-910
Ludos Pro
Av. das Nações Unidas, 12.901
Torre Norte - 25º andar
Brooklin - São Paulo - SP
CEP 04578-910
<<
Personalize sua experiência